2018
9
rev 411
 

Destaques da versão 2018.9

Melhorias

Fiscal e Regulamentação

Frente de Loja

Melhorias Liberadas em Revisões da Versão Anterior

Compra

Contabilidade

Fiscal e Regulamentação

Destaques da versão 2018.6

Melhorias

Engine

Fiscal e Regulamentação

Infraestrutura do ERP

Melhorias Liberadas em Revisões da Versão Anterior

Scrum

  • Versão do sistema congelada

    • Agora é possível ter a mesma versão declarada para mais de um sprint. A versão do sprint vai estar informada no cadastro Sprints, na opção Versão Sistema. Mais detalhes no guia em https://sites.google.com/a/bematech.com/intranet/organizacao/orientac/perguntas-frequentes-no-scrum#TOC-Como-informar-o-congelamento-da-vers-o-do-ERP-no-sistema-Scrum-.

    • Foi alterado o processo Publicações, quando usado sem as opções de Período, para calcular a data inicial a ser usada na consulta de publicações considerando que uma versão pode pertencer a mais de um sprint. Nesse caso, a data calculada será a do sprint mais antigo da versão.
      O processo pode ser acessado pelo caminho: bematech/Scrum/Divulgação/Publicações/.

    • Foi alterada a rotina Baixa Automática de Publicações Emitidas, que faz parte dos procedimentos para liberação da versão executados no sistema, para calcular a data inicial a ser usada na consulta de publicações considerando que uma versão pode pertencer a mais de um sprint. Nesse caso, a data calculada será a do sprint mais antigo da versão.

    • Foi alterada a funcionalidade Suspensão de Atendimento, quando da normalização do atendimento ao cliente, para comparar corretamente a versão na qual o requisito de sprint foi liberado com a versão atual do sistema no sprint.
      A funcionalidade pode ser acessada pelo caminho: \bematech\Scrum\projetos de Clientes (grade Suspensão de Atendimento).

Destaques da versão 2018.5

Novidades

Frente de Loja

Terminal de Venda com NFC-e Fiscal Manager API One

Melhorias

Contabilidade

Estoque

  • Foi alterado o relatório Espelho de Pedido - Separação (Layout Picking List) para apresentar na coluna correspondente à quantidade apenas as quantidades pendentes de baixa, quando impresso o espelho de um pedido. Quando impresso um espelho de uma baixa de pedido, apresentará na coluna o valor correspondente à quantidade baixada. O relatório pode ser acessado pelo caminho: bematech/Venda/Consultas/Espelho do Pedido.

Fiscal e Regulamentação

  • Foi alterada a funcionalidade Nota Fiscal Eletrônica para atender as exigências da nota técnica 2016.002 v 1.50. Os clientes que forem utilizar a versão da NF-e 4.00 devem excluir a pasta nfe da base onde o engine se encontra, gravar as configurações da NF-e, sair do engine e entrar novamente para proceder com a emissão da nota. A funcionalidade pode ser acessado pelo caminho: bematech/Venda/Pedido/Baixa de Pedido de Saída/.

Infraestrutura do ERP

  • Foi alterado o processo Configurações de NF-e com as seguintes melhorias, com a finalidade de atender a Nota Técnica n° 2/2018 – Controle do ambiente de autorização:

    • Foi alterado o nome do grupo Tempos de Espera para Serviço - Consulta Lote com a finalidade de tornar mais claro seu comportamento;
    • Foi alterado o nome do campo Consulta Processamento (em segundos) para Quant. Máxima de Requisições com a finalidade de tornar mais claro seu comportamento. Essa alteração não impactará no comportamento atual do sistema.
    • Foi criado o campo Intervalo entre requisições (em segundos) com a finalidade de definir a quantidade de segundos entre cada nova requisição do serviço Consulta Lote. Atualmente, o tempo de cada requisição é 1 segundo. Esse tempo foi alterado para 3 segundos, evitando o consumo excessivo do serviço do ambiente autorizador.

    O processo pode ser acessado pelo caminho: /Menu/Fiscal e Regulamentacao/Configuracoes/Nota Fiscal Eletronica/. Mais detalhes no guia em http://erp.bematech.com/o-que-fazemos/modulos/fiscal-e-regulamentacao/manuais/manual-de-configuracao-da-nfe-2-01#TOC-Configura-es-da-NF-e

Destaques da versão 2018.4

Novidades

Infraestrutura do ERP

NF-e 4.00

Destaques da versão 2018.3

Novidades

Financeiro

Conciliação de Extrato Eletrônico de Cartões de Terceiros para a conciliadora Boa Vista

Melhorias

Compra

Contabilidade

  • Foi alterado o processo Gerar Arquivo para Escrituração Contábil Digital - ECD para que seja possível gerar o bloco K - Conglomerados Econômicos. Desta forma, foi criado no processo o campo Adicionar Informações de Conglomerados Econômicos que ao selecioná-lo o sistema irá gerar as informações relativo ao bloco K. O processo pode ser acessado pelo caminho: bematech/Contabilidade/Configurações e Manutenções/Exportação de Dados/Gerar Arquivo para Escrituração Contábil Digital - ECD/. Mais detalhes no guia em http://erp.bematech.com/o-que-fazemos/modulos/contabilidade/manuais/manual-do-sped-contabil/manual-do-sped-contabil.

Estoque

  • Foi alterado o processo Conferência Cega para que permita gravar a conferência cega sem a necessidade de finalizar toda a contagem, sendo possível contar parte dos produtos da pré-baixa, pesquisá-la novamente e contar os itens faltantes. Desta forma, foi criado no processo o botão gravar e, ao acioná-lo, o sistema irá gravar a contagem realizada sem baixar o pedido. Ao finalizar a contagem de todos os produtos, o usuário deverá clicar nos botões conferir e finalizar.
    O processo pode ser acessado pelo caminho: bematech/Estoque/Recepção/Conferência Cega/. Mais detalhes no guia em http://erp.bematech.com/o-que-fazemos/modulos/estoque/manuais/guia-conferencia-cega.

Fiscal e Regulamentação

Infraestrutura do ERP

  • Foi alterada a funcionalidade Validação de Estoque para que seja possível desabilitar a validação de estoque no pedido de acordo com o tipo de saída. Desta forma, foi criado no cadastro de Tipo de Saída o campo Desabilita Validação de Estoque no Pedido que ao selecioná-lo, o sistema não irá verificar a configuração para a classe do pedido e consequentemente não irá validar o estoque, caso a classe esteja configurada para validação de estoque.
    A funcionalidade pode ser acessada pelo caminho: bematech/Venda/Pedido/Pedido de Saída/. Mais detalhes no guia em http://erp.bematech.com/o-que-fazemos/modulos/compra/manuais/guia-de-estudo-do-modulo-de-compras/validar-estoque-no-pedido.

  • Foi alterada a funcionalidade Transferência Vinculada para que seja possível determinar se o pedido de transferência deverá ou não copiar o tipo de saída do produto do pedido origem. Desta forma, foi criado no cadastro de Regras para Geração de Transferência Vinculada o campo Copia Tipo de Saída que ao configurá-lo será possível determinar se o tipo de saída deverá ser copiado ou não na transferência.
    A funcionalidade pode ser acessada pelo caminho: bematech/Venda/Pedido/Pedido de Saída/. Mais detalhes no guia em http://erp.bematech.com/o-que-fazemos/modulos/compra/manuais/guia-de-estudo-do-modulo-de-compras/regra-para-geracao-de-transferencia-vinculada.